Quarta

06/10

Não fique de fora!

10h

Design e a Economia do Acesso: o que está mudando?

O que muda ao planejar um produto/serviço quando o que se cria será acessado por diversos usuários? A partir da pesquisa da Profa. Dra. Rosana Vasques sobre design para compartilhamento no Brasil e no mundo, discutiremos as implicações em nossa relação com o mundo, mas sobretudo em artefatos e suas características físicas. Para entender como mercado e usuários se comportam em relação a novos formatos de consumo, receberemos Pâmela Paz, fundadora e CEO da Tuim Móveis por assinatura. Ao final da conversa, faremos uma oficina para desenharmos juntos um mapa mental colaborativo de insights, reflexões e questionamentos.

16h

Batalha de Sketches

A “Batalha de Sketches” é uma atividade interativa que acontece durante o Festival de Interação Gráfica do IED, com a presença de ilustradores, cartunistas e animadores profissionais que foram convidados para desenvolver uma arte em tempo real a partir de uma mesma pergunta ― que será feita no dia. O público também poderá interagir e participar do processo criativo de desenvolvimento de cada desenho. Os resultados serão obras marcadas pela junção do estilo único de cada artista e pelas sugestões dos demais participantes.

19h

Alumni - Bate papo: Design Consciente

Nessa primeira atividade do Alumni Talks na DW! 2021, o professor Fabio Silveira recebe ex-alunos dos cursos de Design Gráfico, Design de Moda e Design de Produto para um bate-papo no estilo mesa redonda. Rafael Martínez, Flavia Landroni e Tate Wasabi contam com a mediação de Silveira nessa conversa sobre Design e Inovação Social, com duração de 1h30 e transmissão ao vivo via Zoom e YouTube.

São Paulo

Rua Maranhão, 617 -Higienópolis, 01240-001

Rio de Janeiro

Av. Pres. Antônio Carlos, 40 - Centro, 20020-010

Internacional

São Paulo

Rio de Janeiro

Milano

Roma

Torino

Venezia

Firenze

Cagliari

Como

Barcelona

Madrid

Bilbao